Planejamento estratégico para 2015 - 2019
Planejamento estratégico para 2015 - 2019

Tribunais de todo o país iniciam, nesta semana, a elaboração do Planejamento Estratégico Nacional para o período de 2015 a 2019. As reuniões com todas as instâncias da Justiça brasileira serão realizadas nesta quinta e sexta-feira, dias 13 e 14 de junho, no I Encontro de Trabalho para Revisão do Planejamento Estratégico, que acontece no auditório do Conselho da Justiça Federal, em Brasília.
O TRE-AM enviou o servidor Kléber César Merklein, da Assessoria de Planejamento (ASPLAN), para participar dos encontros. Na ocasião serão debatidas propostas e definidas atividades dos segmentos da Justiça.
Novo modelo
O plano de trabalho para revisão do Planejamento Estratégico norteará os órgãos do Poder Judiciário entre os anos de 2015 e 2019. A ideia é que planos de gestão de todas as Justiças – Eleitoral, Trabalhista, Civis, Militar, Penais e federais – possam atuar de maneira conjunta, alinhando suas estratégias e tornando os objetivos comuns em âmbito nacional.
Idealizado pelo Departamento de Gestão Estratégica (DGE) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), esse modelo estabelece uma descentralização da gestão, compartilhando responsabilidade pela governança estratégica.

