Juízas Coordenadoras da Propaganda visitam instalações da empresa Inn Tecnologias
Juízas Coordenadoras da Propaganda visitam instalações da empresa Inn Tecnologias

Na tarde de hoje, as Juízas Coordenadoras da Propaganda Eleitoral visitaram a sede da empresa Inn Tecnologias, com o intuito de conhecer todo o aparato que ficará à disposição do TRE-AM, às vésperas da eleição.
Mais de 400 câmeras de segurança eletrônica estão instaladas em escolas estaduais e municipais e serão utilizadas pela Comissão, visando à prevenção de crimes eleitorais, bem como a identificação dos responsáveis que praticarem condutas em desconformidade com a legislação.
Candidatos, dirigentes e advogados estão sendo constantemente alertados sobre o endurecimento das regras contra o “derrame” de santinhos e outros materiais gráficos de campanha. A prática, comum especialmente na madrugada do dia do pleito, dá-se nas mediações dos locais de votação e renderá multa aos envolvidos. O valor é alto, mas a principal mudança está na previsão de responsabilidade solidária de partidos políticos e de candidatos, mesmo que estes não tenham diretamente espalhado os papeis pelas vias públicas.
Vale lembrar que a distribuição de folhetos e impressos é permitida na véspera das eleições, até às 22 horas.