TRE-AM julga primeiro recurso judicial via PJe
TRE-AM julga primeira recurso judicial via PJe
Nesta segunda-feira (22), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador Yedo Simões, abriu a sessão ordinária para julgar o primeiro recurso via Processo Judicial Eletrônico (Pje). “Com a adoção do PJe, na Justiça Eleitoral do Amazonas, ganhamos celeridade, considerando a exiguidade de prazos durante o processo eleitoral, além de economia, que ressaltarão a prestação jurisdicional em substituição aos autos físicos”, afirmou o presidente.
O vice-presidente e Corregedor do Tribunal, Desembargador João Simões, foi o relator do processo judicial eletrônico julgado pela Corte Eleitoral. (Agravo Regimental em Mandado de Segurança n. 0600001-57.2016.6.04.0000).
Com o PJe, advogados poderão fazer petições pela internet, inicialmente, nas classes processuais Habeas Corpus, Habeas Data, Mandado de Injunção, Ação Cautelar, Mandado de Segurança e Agravo de Instrumento, onde os recursos interpostos contra decisões tomadas em processos eletrônicos deverão ser, obrigatoriamente, protocolizados por meio eletrônico, mediante a utilização do sistema PJe.