TRE-AM e Exército Brasileiro assinam acordo em prol da inclusão digital do interior
Foi realizada hoje a assinatura do Termo de Execução Descentralizada de Crédito (TED), entre o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas – TRE/AM e o Centro Integrado de Telemática do Exército Brasileiro.
O termo prevê o repasse de 1,5 milhão de Reais para o exército, valor destinado à execução de parte do programa Amazônia Conectada, que tem por finalidade integrar o interior do Estado do Amazonas por meio de fibra ótica subfluvial. Com a implantação de rede de banda larga nesses municípios, os cartórios eleitorais situados na sua área de abrangência poderão ter implantado o sistema de Processo Judicial Eletrônico, que fará com que os processos tramitem em meio virtual, dando mais celeridade e acesso aos processos eleitorais.
O Desembargador Yedo Simões elogiou a iniciativa do General Decílio de Medeiros Sales, que coordena o projeto.
De acordo com o desembargador, tal iniciativa vai colaborar para minorar o isolamento histórico pelo qual passam os municípios do Amazonas, levando educação, saúde e cidadania, entre outros benefícios.
O General Decílio deu breve relato do projeto, explicando aos presentes a grandiosidade desta obra, e como o Exército vem envidando esforços para executá-la.