Autazes: biometria segue até 26 de fevereiro

Autazes: biometria segue até 26 de fevereiro

biometria - Autazes
biometria - Autazes

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) conseguiu recadastrar, até o presente momento, 85% dos eleitores de Autazes, índice mínimo para que as Eleições de 2016, naquela cidade, sejam realizadas com a identificação biométrica.

A abertura oficial dos trabalhos na 35ª Zona eleitoral (Autazes) deu-se no dia 22 de outubro de 2015 e, desde então, servidores e colaboradores trabalham, diariamente, das 07h às 17h. Com 10 kits de biometria instalados no cartório e com capacidade para atender 350 pessoas todos os dias, 40 colaboradores trabalham para garantir um atendimento de qualidade aos eleitores da sede, bem como para aqueles das zonas rurais.

Empenho

De acordo com a presidente do TRE-AM, desembargadora Socorro Guedes Moura, o Tribunal já realizou diversas ações para dar a oportunidade de o eleitor de Autazes se recadastrar. “Asseguramos à população de Autazes que, mesmo diante da alta procura pela biometria, estamos trabalhando para manter a qualidade no atendimento. Muito embora o povo brasileiro carregue consigo o costume de deixar tudo para a última hora, a verdade é que nosso ritmo de trabalho já leva em consideração esses contratempos”, disse a presidente.

Prazo NÃO será prorrogado

Vale lembrar que o prazo para o recadastramento biométrico nos municípios do Amazonas que passam pela revisão se encerra no dia 26 de fevereiro. Socorro Guedes faz um alerta aos eleitores autazenses: "O prazo para o recadastramento, que é obrigatório para todos os eleitores de Autazes segue até o dia 26 de fevereiro e NÃO SERÁ PRORROGADO. A Corregedoria do TSE baixou um provimento (Provimento n. 003/2015), determinando que a biometria ocorresse em Autazes, com encerramento nessa data [26 de fevereiro]”.

Mesmo com o resultado satisfatório, os que ainda não se recadastraram, devem continuar procurando o Cartório Eleitoral até o dia 26 de fevereiro, sob pena de arcarem com uma série de consequências.

O eleitor deve se lembrar que, sem o recadastramento, terá o Título de Eleitor cancelado e não votará nas eleições deste ano. Também não poderá obter a certidão de quitação eleitoral; regularização de CPF; realizar empréstimos bancários em instituições públicas, não poderá tirar passaporte; será proibido de tomar posse em cargo público, não poderá se inscrever em universidades, e não obterá benefícios sociais do Governo Federal (como Bolsa Escola e Bolsa Família), entre outros problemas.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

ouvidoria@tre-am.jus.br

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido