TRE-AM encerra biometria em Autazes
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) realizou, na manhã de hoje (26), o encerramento dos trabalhos de recadastramento com coleta de dados biométricos no município de Autazes/AM (35ª Zona Eleitoral).
A solenidade de encerramento aconteceu às 9h da manhã, no Cartório da 35ª Zona Eleitoral. O juiz Eleitoral, Dr. Glen Hudson, parabenizou o trabalho de todos os colaboradores: “Agradeço a todos os envolvidos que, direta ou indiretamente, se doaram nesse processo de recadastramento que superou as expectativas. Estamos desde o dia 22 de outubro do ano passado realizando, em médias, 300 atendimentos diariamente e, em comparação com outras zonas eleitorais, superamos a meta do TSE de 80%”.
Dada a palavra ao promotor eleitoral, Dr. Cláudio Sérgio Sampaio, o mesmo assim se manifestou: “Quero também externar os meus agradecimentos a todos aqui presentes. Reconheço o trabalho desenvolvido pelos senhores e sei da capacidade de cada um aqui presente. Todos estão de parabéns”.
Por sua vez, ressaltou Thome Filho, prefeito de Autazes: “Faço questão de registrar aos que aqui trabalharam durante todo este período dedicado ao recadastramento dos eleitores dos municípios de Autazes que cumprimos com tudo aquilo que prometemos à presidente do TRE-AM, desembargadora Socorro Guedes e ao corregedor, desembargador João Mauro Bessa. Graças a esse trabalho, seremos referência no Estado. Fica minha gratidão a todos que participaram deste trabalho”.
Representando o TRE-AM, o Secretário de TI, Messias Andrade, fez algumas considerações: “Agradeço, em nome do Tribunal, o empenho e participação de todos. Registro que já alcançamos a meta estipulada pelo Tribunal Superior Eleitoral, em números absolutos, graças à força-tarefa que montamos para revisar o eleitorado. Não foram poucas as vezes que tive de deslocar até este Município, tudo no intuito de garantir a continuidade desse processo e, acima de tudo, possibilitar um atendimento de qualidade à população. Quero agradecer também ao prefeito municipal, Sr. Thomé Filho, pela mão de obra qualificada e por tudo o que fez para nos auxiliar. Por fim, faço questão de registrar meus sinceros agradecimentos ao Chefe de Cartório de Autazes, o colega Arley Fabrício, que abdicou muito de seu tempo e do seu lazer para que pudéssemos alcançar e, mais que isso, superar a meta de eleitores recadastrados aqui no município. Sem dúvida alguma, o trabalho realizado aqui em Autazes servirá de referência para outras zonas eleitorais do Estado”.
O resultado conquistado em Autazes é considerado vitorioso pela Justiça Eleitoral do Amazonas e foi finalizado dentro do prazo previsto. Arley Fabrício, Chefe de Cartório da 35ª ZE (Autazes) destaca que “o apoio da prefeituras na cessão de servidores e divulgação foi fundamental para o sucesso da revisão”.
Terminada a fase da revisão, o processo será encaminhado pelo Juiz Eleitoral, Dr. Glén Hudson, ao Ministério Público Eleitoral. Após a análise do MPE, retorna ao Cartório e, em seguida, será enviado à Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas para homologação do resultado pelo Pleno. Somente após esse trâmite, os títulos dos eleitores faltosos serão cancelados.