TRE-AM recadastra 900 mil eleitores
TRE-AM recadastra 900 mil eleitores
Com a meta de recadastrar 100% do eleitorado até o dia 26 de fevereiro, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) conseguiu alcançar, na manhã desta quinta, a marca de 900 mil eleitores que fizeram a biometria. No dia 12 de janeiro, o TRE-AM já havia recadastrado 800 mil eleitores e, pouco mais de um mês após o anúncio, outros 100 mil já passaram pelos postos de atendimento.
Hoje, eleitores de Careiro da Várzea, Iranduba, Itacoatiara, Novo Airão, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva, incluindo Manacapuru - o segundo maior colégio eleitoral do Amazonas -, já estão aptos a votar fazendo uso da biometria. Em outubro deste ano, os cidadão de Manaus, Autazes e Careiro também poderão exercer o sufrágio de maneira ainda mais segura.
Agradecemos à população por entender a importância da biometria, sobretudo, pelo comparecimento, demonstrando assim o civismo tão peculiar do cidadão manauara. Externamos, também, os agradecimentos a todos os nossos colaboradores, sem os quais a biometria seria apenas um sonho.
Vale reforçar que o recadastramento biométrico é OBRIGATÓRIO para todos os eleitores de Manaus. Para participar do processo, é indispensável que o eleitor faça seu agendamento pelo site do TRE-AM (www.tre-am.jus.br), para o dia e hora que lhe forem mais cômodos. Informamos ainda que o agendamento se inicia sempre às QUINTAS-FEIRAS, a partir das 08h00, para o período de segunda a sexta-feira da semana seguinte, permanecendo aberto até o total preenchimento das vagas disponíveis.
Não custa lembrar, ainda, as consequências para os que não fizerem o recadastramento, entre elas o cancelamento do título eleitoral, com subsequente impossibilidade de votar nas eleições municipais deste ano. Além disso, quem não votar, nem justificar ficará sem quitação eleitoral e impedido de obter empréstimos, de tirar passaporte ou identidade, de tomar posse em cargo público, bem como de realizar matrícula em estabelecimento de ensino fiscalizado pelo governo.