Biometria se inicia em Atalaia do Norte

Biometria Atalaia

O TRE-AM iniciou ontem, 8.11, a biometria na 42° Zona Eleitoral, Atalaia do Norte. Com a presença do Presidente, Desembargador Yedo Simões, do Diretor-Geral, Messias Andrade e do Juiz Eleitoral, Dr. Luís Márcio Albuquerque, e demais servidores do Cartório Eleitoral, bem como da equipe do TRE que está realizando a montagem e teste dos equipamentos, foi dado início ao recadastramento biométrico naquele município.

O maior desafio em Atalaia, de acordo com Messias Andrade, será cadastrar os mais de 5.000 indígenas distribuídos nas 55 aldeias. São seis locais de votação em aldeias distantes da sede do município. Na ocasião em que foi feito o cadastramento eleitoral daqueles indígenas, os servidores incumbidos da tarefa relataram à ASCOM/TRE que para chegar em uma das aldeias, vai-se de voadeira até o primeiro posto do exército, a base militar Estirão do Equador, em doze horas de viagem. Após isso mais doze horas até a base Palmeira, um posto avançado menor, quatro horas de viagem até a aldeia Lobo, dos Mayuruna. Há outras aldeias que só podem ser atendidas de avião, ou só de helicóptero.

Nos próximos meses, o TRE pretende atender com equipamento de coleta de dados biométricos, bem como treinamento dos servidores, os Cartórios eleitorais de todos os municípios do Estado.

Acesso rápido