TRE-AM passará a realizar sessões por videoconferência
Testes começaram hoje. A medida visa evitar a propagação do COVID-19
Hoje, 19.03 foram feitos testes para a realização de Sessão do Tribunal Pleno do TRE-AM por videoconferência. Serão feitos testes também amanhã, com alguns membros em seus gabinetes, pretendendo-se, a partir da próxima semana, que todas as Sessões sejam realizadas por videoconferência.
A medida, a exemplo de outras já tomadas pelo Tribunal, tem a finalidade de somar esforços com a sociedade para o enfrentamento ao COVID-19 naquela que, de acordo com os órgãos de saúde pública, é a medida mais importante para que se evite a propagação do vírus, que é evitar, sempre que possível, todo tipo de atividade em grupo.
Os testes têm sido bem-sucedidos, o que fará com que o TRE-AM estabeleça de forma pioneira esta modalidade. Os desembargadores Eleitorais relataram ser a medida satisfatória e importante, para que cada um possa exercer seu papel nesse momento tão importante e delicado. O Desembargador Eleitoral Marco Antônio Pinto da Costa parabenizou o pessoal da TI do TRE-AM e relatou que, ao testar o sistema de sua residência, “a experiência foi tranquila e eu tive condições de participar da Sessão sem nenhum problema, acompanhando perfeitamente os debates que se desenrolaram durante a Sessão”