Sessão híbrida do TRE-AM vota 8 processos
Sessão de hoje, 26.08, teve o desembargador Elci Simões como Presidente e o desembargador Abraham Campos como Vice
Seguindo todos os protocolos de enfrentamento ao novo coronavírus, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas realizou nesta quinta-feira, 26/08, sua terceira sessão plenária híbrida.
Como o Presidente da Corte, desembargador Wellington Araújo, e o Vice-Presidente, desembargador Jorge Lins, estão viajando a serviço, a reunião de julgamento foi conduzida pelo Desembargador Elci Simões de Oliveira, tendo como Vice-Pesidente o desembargador Abraham Peixoto Campos Filho. Participaram presencialmente os Desembargadores Eleitorais Kon Tsih Wang e Fabrício Frota Marques. Virtualmente estiveram presentes os Desembargadores Eleitorais Marco Antônio Pinto da Costa, Victor André Liuzzi Gomes e Márcio André Lopes Cavalcante, atuando junto à corte, também por meio remoto, o Procurador Eleitoral Rafael Rocha da Silva.
Os Membros da Corte Eleitoral votaram oito processos em pauta, entre os quais, o PJe 0601239-43.2018.6.04.0000 sobre a prestação de contas do Senhor Alfredo Pereira do Nascimento na campanha ao Senado em 2018. O relator Fabrício Marques foi favorável à aprovação com ressalvas. Os Membros seguiram o voto do relator.
Logo após essa votação, o Desembargador Elci Simões pediu licença para ausentar-se da presidência da Sessão, em virtude de viagem para o interior, passando a condução dos trabalhos para o Desembargador Abraham Campos, que participou de sua primeira Sessão Ordinária do TRE-AM.
Antes de encerrar, foi aprovado o calendário de sessões ordinárias de setembro. O Pleno acertou que serão realizadas oito sessões ordinárias e uma sessão solene.