Audiência publica define redistribuição do Tempo da Propaganda
Ordem da propaganda é mantida
A Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral do TRE-AM realizou, nesta quarta-feira, 24/08, audiência pública, no auditório do Fórum Eleitoral de Manaus, reunindo representantes dos partidos políticos, coligações, federações e imprensa.
A reunião foi conduzida pelas juízas Mônica Cristina Raposo da Câmara Chaves do Carmo e Ana Lorena Gazzineo e pelo juiz Francisco Carlos Gonçalves de Queiroz. As duas magistradas e o magistrado, que foram designados pelo presidente da Corte, desembargador Jorge Lins, coordenadores da Propaganda nas Eleições Gerais 2022, apresentaram, de forma transparente, a redistribuição do tempo para uso da parcela referente ao Horário Eleitoral Gratuito em rede e inserções, decorrente da regularização da situação do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), o qual se encontrava até então sub judice.
Mesmo com redistribuição do tempo destinados aos partidos, coligações e federações, para a veiculação no primeiro dia do Horário Eleitoral Gratuito, e elaboração da escala da propaganda em rede para os 35 dias da campanha nas emissoras de rádio e TV, permanece inalterada a ordem do sorteio realizada anteriormente.
Também estiveram presentes os secretários Judiciário, Almir Lopes, e de Tecnologia da Informação, Ivan Carneiro; o supervisor geral da Comissão de Apoio aos Juízes Coordenadores da Propaganda Eleitoral, Ruy Melo de Oliveira, e o chefe da equipe de Fiscalização Externa, Fued Semen Filho.