TRE-AM participa de Reunião Interagências no Comando Militar da Amazônia
Exército apresentou plano para o apoio à logística e à garantia da votação e apuração nas Eleições Gerais 2022 no Estado

Representando o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), a diretora-geral Melissa Lavareda; o secretário de Tecnologia da Informação, e a juíza auxiliar da Presidência da Corte, Lídia Carvalho Frota, participaram nesta quinta-feira, 28.07, no Comando Militar da Amazônia, da Reunião de Interagências, durante a qual foram apresentados os planos estratégicos elaborados pelo Exército para o apoio à logística e à garantia da votação e apuração nas Eleições Gerais 2022 no Estado.
A reunião foi conduzida pelo General de Brigada Cláudio Henrique da Silva Plácido, coordenador do Centro de Operações do CMA, que, aproveitou a oportunidade, para relatar minuciosamente sobre os pontos importantes do trabalho que será realizado pela tropa, seguindo o que determina a competência das Forças Armadas no processo eleitoral. Segundo o general Plácido, o dia 19 de setembro foi o prazo que o CMA estabeleceu para encerrar e apresentar todo esse planejamento operacional, após a aprovação do comandante geral militar da Amazônia, General Aquilles Furlan Neto.
Representantes do 7° Comar, 9º Distrito Naval, Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP) e Comando Geral da Polícia Militar também estiveram presentes ao encontro.
O secretário da STI do Tribunal, Ivan Carneiro, apresentou, por meio de mídias, a Planilha da Logística dos locais de votação no Amazonas. As demandas da Justiça Eleitoral são diversas, principalmente com relação às dificuldades de acesso das equipes no transporte das urnas eletrônicas com a criação de novas sessões eleitorais e o crescimento do número de eleitores no Amazonas.

