Parceria entre TRE-AM e CIEE leva cidadania a jovens
Jovens entre 16 e 17 anos puderam obter seus títulos de eleitor

Um grupo jovens de entre 16 e 17 anos esteve na manhã desta quinta-feira 31.03 no Fórum Eleitoral para garantir o exercício da sua cidadania nas eleições de 2022.
Os adolescentes participaram de uma ação de incentivo à democracia promovida pela gestão do Presidente do TRE-AM, Desembargador Wellington Araújo, por meio da Escola do Judiciário Eleitoral (EJE), em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola. A iniciativa faz parte do Projeto Eleitor do Futuro, criado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e adotado pela EJE como um importante instrumento de conscientização política para os jovens.
Os Jovens participaram, dia 28.03, na sede do CIEE, de uma roda de conversa sobre a democracia e o voto consciente, com a participação do servidor do TRE-AM Ruy Wanderley Lopes, que conduziu a ação, compartilhando com os jovens valiosas informações sobre a democracia brasileira e sobre como votar de forma consciente.
Hoje, 31.03 no Forum Eleitoral, os estudantes puderam obter seus títulos de eleitor, estando inscritos e aptos a participar das eleições 2022.
O CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho. O maior objetivo do CIEE, com mais de 54 anos de existência é encontrar, para os estudantes de nível médio, técnico e superior oportunidades de estágio ou aprendizado, que os auxiliem a colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria.

