TRE-AM participa de reunião de planejamento para segurança das eleições
Foram definidos detalhes operacionais
A diretora-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Melissa Lavareda, e a juíza auxiliar da Presidência, Lídia de Abreu Carvalho, participaram da Reunião de Planejamento Operacional (OP Eleições 2022), realizada do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), unidade da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM).
Instituições e órgãos envolvidos nas ações voltadas às Eleições Gerais 2022 foram convocados para debater assuntos importantes da pauta, como logística de segurança nos locais de votação (capital e interior, com a participação das forças federais), formalização dos flagrantes de crimes eleitorais pela Polícia Federal, formalização de Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs) pela Polícia Civil (os detidos serão levados para a Delegacia Geral, localizada em frente ao Sambódromo), cumprimento da Lei Seca, integração das Operadoras de Telefonia e Internet junto ao CICC no dia da eleição (atividade inédita) transporte das urnas.
Durante o encontro, ficou decidido que ativação do CICC Eleições 2022 em Manaus iniciará 5h00 do dia 2 de outubro (primeiro turno eleitoral). A desativação ocorrerá após o TRE-AM entregar oficialmente os resultados da votação. Também funcionará no CICC, desde a véspera do pleito, 1º de outubro, um centro de inteligência com a participação das forças de segurança e da Corte Eleitoral amazonense.