TRE-AM faz reunião para identificar situação da estiagem nos rios da região
Diretor-Geral se reuniu com Defesa Civil e Marinha
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (RE-AM) está acompanhando de perto a situação da seca dos rios da região, a fim de que possa ir ajustando a logística do funcionamento de seções eleitorais no interior do estado. Nesta terça-feira (20) representantes da Marinha e da Defesa Civil do Governo do Amazonas, participaram de uma reunião na sede do tribunal.
O cenário apresentado é de estiagem severa, o que não deve mudar nos próximos 3 meses. A Defesa Civil sugeriu que juízes eleitorais do interior convidem a Defesa Civil Municipal a fim de se municiarem de informações para tomada de decisão. No ano passado, conforme a Defesa Civil, mais de 270 mil ribeirinhos ficaram em isolamento.
O Diretor-geral do tribunal Júlio Bríglia agradeceu e disse, que vai repassar aos Juízes responsáveis pelos pleitos dos municípios, para que possam definir medidas a serem tomadas, que sejam compatíveis com a realidade de cada Zona Eleitoral. Informou que outras reuniões serão realizadas.
Participaram da reunião o Diretor Geral do TRE-AM, Júlio Bríglia, o Secretário de TI, Leandro Simão e o Coordenador de Logística, Marcelo Lira, o Secretário da Defesa Civil do Governo Amazonas, Coronel Antônio Máximo, Capitão Vitor Hugo e o Tenente Arthur Almeida, da Marinha.