Lançado, no TRE-AM, o programa "Ame-se"
Programa é destinado a orientação e apoio de magistradas, servidoras, terceirizadas, estagiárias e colaboradoras, em situação de violência doméstica e familiar.
Funcionários do TRE-AM participaram nesta sexta-feira (20), no plenário do tribunal, do lançamento do programa “Ame-se”, destinado a orientação e apoio de magistradas, servidoras, terceirizadas, estagiárias e colaboradoras, em situação de violência doméstica e familiar.
O programa desenvolvido pela Ouvidoria da Mulher do TRE-AM está sendo lançado na gestão dos desembargadores João Simões, presidente e Airton Gentil, vice-presidente e corregedor do tribunal.
A abertura da programação foi feita pelo desembargador Airton Gentil e em seguida a psicóloga Aline Vitorino Nunes, que atua na Casa de Acolhimento para Mulheres, palestrou sobre “Violência Doméstica e Familiar”.
O programa está alinhado ao protocolo integrado de prevenção e medidas de segurança voltado ao enfrentamento a violência doméstica e familiar, conforme recomendação do Conselho Nacional de Justiça.
O lançamento contou com a presença do vice-presidente do TRE-AM, desembargador Airton Gentil, da juíza auxiliar da presidência do Tribunal Regional Eleitral, Careen Aguiar Fernandes, da ouvidora regional eleitoral e juíza da corte eleitoral, Giselle Falcone Medina, da juíza de Direito e ouvidora regional eleitoral da mulher, Lídia de Abreu Carvalho, da juíza de direito, Anagali Marcon Bertazzo, da Ouvidora da Mulher, do Ministério Público do Amazonas e presidente nacional do Colégio de Ouvidores do Ministério Público, Jussara Pordeus, da Defensora Pública Fátima Loureiro e da dra Rosely Fernandes, advogada da Ouvidoria da Mulher do TRE-AM e integrante da Comissão de Apoio a Unidade Gestora ao Programa Ame-se.