TRE-AM promove ação de conscientização ambiental e sustentabilidade
Os blocos de notas foram criados a partir de materiais que seriam descartados

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), por meio do Centro de Memória, Biblioteca e Arquivo (Cemeb) realizou, nesta sexta-feira (14/02), a entrega de mais de 200 blocos de notas “Sustenta Habilidade”, criados a partir de materiais descartados durante o período eleitoral como cédulas de votação, espirais de cadernos e capas plásticas. A iniciativa visa promover a cultura de reutilização e a conscientização ambiental no tribunal.
A idealizadora do projeto, Marilza Moreira, destacou os benefícios da iniciativa para o meio ambiente. “Ao reaproveitar os papeis, espirais e capas de plástico, estamos diminuindo o consumo de água, energia e matérias-primas. A reciclagem do papel também contribui para a redução de emissões dos gases de efeito estufa”, disse a assistente do Cemeb.
O projeto “Sustenta Habilidade” servirá como uma ferramenta de educação ambiental no tribunal, envolvendo os servidores, estagiários e colaboradores no processo de conscientização sobre a importância de boas práticas em prol do meio ambiente.
Para a presidente do TRE-AM, desembargadora Carla Reis, o projeto é um marco importante para reforçar o compromisso da instituição com o meio ambiente, através da reutilização de materiais.
“Ao criar um bloquinho sustentável feito com papel reciclado, estamos não apenas reduzindo o impacto ambiental, mas também promovendo uma cultura de conscientização e respeito ao planeta no TRE”, enfatizou a presidente.
Em ritmo de carnaval e com o bloquinho sustentável, a entrega do material foi feita em todos os setores do TRE-AM. Os servidores aproveitaram para conhecer e compartilhar ações positivas como as etapas de produção dos materiais sustentáveis.
Fotos: Junior Souza/TRE-AM