TRE/AM retoma atendimento presencial ao público externo
Os serviços atualmente disponibilizados na internet permanecerão em funcionamento. Medidas tomadas priorizam o atendimento dos excluídos digitais.
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas retomará no dia 8 de setembro, próxima quarta-feira, o atendimento ao público externo na capital e no interior do Estado.
Nesta etapa do retorno, será obrigatório o agendamento dos serviços na Capital, que poderá ocorrer pelo site oficial do TRE/AM (www.tre-am.jus.br/eleitor/atendimento-presencial) e, a partir de agora, por meio do Disque-Informação Eleitor (3632-4448), que se apresenta como mais uma ferramenta facilitadora criada pelo Tribunal.
Vale ressaltar que os serviços eleitorais atualmente disponibilizados na internet permanecerão em pleno funcionamento e que as medidas adotadas pelo TRE/AM visam priorizar o atendimento dos excluídos digitais.
Sem biometria
Por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a realização do cadastro biométrico continuará suspensa, ante à necessidade de cuidados com a saúde de todos os envolvidos, uma vez que a coleta biométrica demandaria contato físico entre eleitores e servidores, o que ainda deve ser evitado ao máximo neste momento.
Em razão disso, permanece valendo a Resolução n.º 23.637/2020, aprovada pelo TSE, que suspende as sanções previstas para aqueles que não realizarem o cadastro biométrico. Desta forma, o eleitor que comparecer presencialmente ao TRE/AM não terá suas digitais nem sua foto coletadas.